segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Dorinha X Conceição Winter: Moreira se Movimenta nas Vésperas do Julgamento de Cassação de Simone



Na semana passada circulou a notícia de que a ex-vereadora, Dorinha Machado, deixou o cargo de secretária de trabalho social do governo Simone/Carlos Moreira. Segundo o noticiado, a partir de janeiro próximo, a pasta seria ocupada por Conceição Winter, terceira colocada na disputa pela Prefeitura de João Monlevade nas últimas eleições. 
Trata-se, claramente, de um movimento preparatório de ampliação de base política para a disputa do próximo pleito eleitoral no Município, já que Dona Conceição obteve 9 mil votos nas últimas eleições, a de resultado mais apertado na história de Município, em que se apurou a diferença de apenas 126 votos entre os primeiros e os segundos colocados. 
O que estranha é o momento de sua ocorrência, já que as alianças políticas com vistas às eleições municipais, geralmente, ocorrem após as eleições gerais para presidente, governadores, deputados e senadores, que somente ocorrerão em outubro do próximo ano. 
A notícia da substituição de Dorinha por Conceição, não coincidentemente, chega no momento em que os processos de cassação dos mandatos de Simone e de Fabrício aguardam pauta para inclusão de julgamento no TRE/MG. 
Assim, a análise que se faz diante da substituição, neste momento, na Secretaria de Trabalho Social é que o grupo político de Carlos Moreira considera como grande a probabilidade de cassação dos mandatos de Simone e Fabrício e já busca aliança com Conceição Winter para disputar as eleições suplementares que, logo após, serão designadas pelo TRE/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.