terça-feira, 5 de setembro de 2017

A Cara do Provedor no Letreiro do Hipermercado


Leio agora no blog do jornalista que também se mete a marketeiro político que o Hipercomercial Monlevade fechou parceria com o Hospital Margarida. Trata-se de um projeto que permite ao consumidor doar o troco ou parte dele ao HM, quando efetuar compra no Hipermercado, a exemplo do que já ocorre na unidade do EPA em João Monlevade, onde é possível doar para o Hospital da Baleia pelo mesmo sistema. Trata-se de episódio que leva a três reflexões. 
A primeira, que o atual provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes, depois de desgastar em demasia sua própria imagem com os inúmeros equívocos e arbitrariedades que cometeu, como o despejo e a perseguição à AAHM, o cancelamento judicial do Bingo, a não devolução do valor pago pelas cartelas, a falta completa de transparência de onde se encontra o valor arrecadado com o evento suspenso a pedido do Ministério Público, etc, etc, agora busca associar sua imagem à de entidades sólidas locais, na tentativa de fazer comunicar a credibilidade que tais instituições desfrutam junto ao público com sua própria imagem. O ruim é que, da mesma forma que a credibilidade de um comunica com a imagem do outro, o descrédito do outro também pode comunicar com a imagem do primeiro. 
A segunda é que, a completa falta de transparência com que o atual provedor trata a séria questão da contabilidade dos valores arrecadados com o Bingo não inspira a confiança necessária para que se doe nem um centavo para Hospital Margarida. Enquanto, José Roberto Fernandes não devolver cada centavo corrigido, arrecadado com venda das cartelas do Bingo, não merece nenhuma doação. Por isso, sua manutenção no cargo de provedor, depois de arruinar com a credibilidade do Bingo do Hospital Margarida, tem sido tão danosa para a casa de saúde. 
Quem tem interesse em doar ou viabilizar doações para o Hospital Margarida deve fazê-lo por meio da Associação dos Amigos do Hospital Margarida, que é instituição idônea, sem fins lucrativos, que por uma década promoveu o Bingo do Hospital, sem qualquer problema, figurando como a instituição da sociedade civil organizada que mais contribuiu com a manutenção do Hospital nos últimos tempos. 
Agora, quando passo pela Avenida Gentil Bicalho e olho para aquele moderno Hipermercado, só vejo a cara do atual provedor (imagem) naquele letreiro e fico imaginado onde é que foi parar o dinheiro do Bingo do Margarida. Será que está depositado numa conta corrente, poupança? Ou será que está aplicado em títulos públicos? Aplicado em fundos de pensão? De quanto é a taxa de juros? Cadê o dinheiro? Vai devolver com juros ou sem juros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.