segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensalão: Na Polícia Federal, Danilo de Castro joga Mauri Torres às Cobras





O chamado Mensalão é, sem duvida, o mais execrável escândalo de corrupção até então descoberto neste país.
E vejam só: aqui em João Monlevade existe apenas uma figura política, comprovadamente, envolvida neste escandaloso esquema de maracutaias e malversação do dinheiro público e o nome dele é Mauri Torres, o pai do candidato Teófilo Torres. O mesmo pai, que o próprio Teófilo declarou ter intermediado sua contratação, sem licitação e a preço superfaturado para um serviço que nunca foi prestado ao Município de Nova Serrana.
O Monlewood de hoje traz com exclusividade o depoimento de Danilo de Castro à Pólícia Federal, no inquérito de n° 2280/140, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, que investiga a vertente mineira do escândalo do Mensalão, também conhecida como Valerioduto Mineiro ou Mensalão Tucano.
Em depoimento à Polícia Federal, Danilo de Castro confessa que foi avalista de um cheque do Banco Rural no valor de 1 milhão de reais (valor atualizado) para a empresa SMP&B de Marcos Valério à pedido do ex-deputado Mauri Torres.
O documento também cita um apartamento que teria sido adquirido pelo ex-deputado Mauri Torres no período em que houve a contratação do empréstimo bancário entre a SMP&B de Marcos Valério junto ao Banco Rural, além de várias outras coisas. Vale a pena conferir (clique nas imagens para dimensioná-las à leitura).

Um comentário:

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.