quinta-feira, 29 de março de 2012

A Prandinet da Paraíba

Uma reportagem veiculada no domingo passado pelo Fantástico acabou alimentando ainda mais as desconfianças e dúvidas já existentes em torno do projeto Escola Digital, também conhecido como Prandinet, que se propôs a disponibilizar o acesso gratuito à toda a população monlevadense à Internet, que nunca funcionou, satisfatoriamente.
Segundo matéria do Fantástico, na capital do estado da Paraíba, João Pessoa, um projeto semelhante (até demais) de internet gratuita é alvo de investigação do Ministério Público, principalmente, pelo fato de ter custado milhões aos cofres públicos, apesar de nunca ter funcionado.
Internet de graça para toda a população foi mais uma das promessas de campanha do então candidato Gustavo Prandini. Além do péssimo funcionamento (isso quando funciona), o que por si viola, frontalmente, o Princípio da Eficiência da Administração Pública (art 37 da Constituição), a Prandinet custou ao contribuinte monlevadense a soma de 1 milhão e meio de reais, pagos pelo Orçamento da Educação, embora também seja empregada para prover setores da administração municipal com o acesso à rede mundial de computadores, o que também levanta fortes indícios de prática irregular de desvinculação orçamentária. Daqui a pouco, vão usar a verba da merenda escolar para comprar asfalto!
A diferença é que na Paraíba, o contrato com a prestadora do serviço já foi suspenso e as investigações estão em andamento acelerado. Aqui, na terra de Jean Antoine, apesar de denúncia já efetivada ao Ministério Público da Comarca...até agora nada.

3 comentários:

  1. Será que é uma simples coincidência?
    O prefeito de lá chama José Luciano Agra de Oliveira, então lá é AGRANET LERO-LERO?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dr.! Temos que descobrir a modalidade do contrato. Aposto que foi no mesmo termo do JAMPA la em João Pessoa. Pega uma valor já SUPERFATURADO de outras prefeituras corruptas. Ai da um migue e fala que não precisa de LICITAÇÃO. Com o troquinho da por ex viajar na EUROPA, ESTADOS UNIDOS, MONTAR AGÊNCIA, SITE DE NOTÍCIAS etc... E se saber economizar da até para deixar uma gordurinha para campanha política. E falando em SITE, fiquei sabendo que é uma Agencia que presta serviço de comunicação da prefeitura que banca. Deve ser por isso que ultimamente temos muita propaganda nos jornais.

    ResponderExcluir
  3. Este é aquele q veio para mudar o q tem q mudar?Prandini nunca maissssss.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.