segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Ameaça da Dengue

Nos últimos meses, João Monlevade experimentou uma verdadeira epidemia de dengue. A primeira de sua história. Centenas de cidadãos contraíram a doença. E o governo Prandini, irresponsavelmente, optou por minimizar a crave situação e por cruzar os braços. Graças à Deus, já estamos no outono e, daqui em diante, o tempo seco e o frio arrefecerão a epidemia, uma vez que o vetor da doença, o aedes aegypt, tem dificuldade de reprodução em tais condições. No entanto, o inverno não será infinito e, em breve, estaremos novamente na estação das águas e do calor, quando os milhares de ovos depositados até então eclodirão numa revoada de mosquitos muito maior do que a verificada nestes últimos meses. E a dengue voltará como uma força duas ou três vezes maior. A chance de se ver multiplicar o quadro letal da doença, ou seja, a dengue hemorrágica é altíssima, vez que tal diagnóstico, via de regra, se concretiza em pacientes que já contraíram a doença, pelo menos uma vez, o que engloba centenas de pessoas do município.

3 comentários:

  1. Não teremos apenas Dengue, meu caro Fernando. Teremos DAE, Cemitério, Matadouro Municipal, e outras ações que não estão acontecendo.
    Infelizmente, está ocorrendo uma letargia muito grande entre o planejado e o executado. Letargia para não usar outro termo.
    Acredito que teremos em breve a prova cabal de que toda a letargia é motivada por uma imensa capacidade de ler cenários. Infelizmente, as coisas estão acontecendo rápido, e não se faz absolutamente nada para garantir que o cenário seja diferente.
    Coisas que ainda meu espírito não consegue digerir ou entender.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,

    com certeza a situação é muito séria e o governo municipal, digo, Gustavo Prandini e equipe, estão tentando mais uma vez de forma completamente irresponsável enganar o povo, como você mesmo disse, minimizando a situação que é muito grave realmente.
    Aproveito a oportunidade para parabenizar os jovens Belmar Diniz (PT) e Guilherme Nasser (PSDB), no meu modo de pensar bons vereadores, pelo ótimo trabalho que vêm desenvolvendo e mais recente pela excelente iniciativa da criação da Frente de Combate a Dengue, que pelo que me disseram foi um sucesso no bairro São João. Acredito que é de ações assim que Monlevade precisa, afinal são dois vereadores de lados politicamente opostos se unindo em prol do povo. É isso que esperamos dos nossos políticos. Que esse bom exemplo sirva para os outros e principalmente para o prefeito Prandini, no qual votei e me arrependo amargamente.

    Maria Célia Ferreira - João Monlevade

    ResponderExcluir
  3. isso tudo é resultado em se eleger essa meninada festeira pra governar uma cidade.
    Governar é coisa pra gente grande. Experiência é um requisito muito importante em se tratando da arte de gerenciar.
    Infelizmente a arrogância e o despreparo dos senhores Gustavo Prandini e Emerson Duarte vão gerar um prejuízo gigantesco para os partidos aliados.
    E a consequência será o retorno com força total do Moreira e companhia.
    Eu ainda tinha alguma esperança pós o processo de cassação, mas não tem jeito. O pacto umbilical já selou o destino deste governo. O prefeito finge que manda, os secretários fingem que trabalham e os aliados fingem que estão satisfeitos com as decisões da dupla dinâmica e o povo se fudendo.
    PV nunca mais.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.